Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed ligula sem, rhoncus eu urna et, euismod blandit dolor. Mauris ac tellus vitae leo luctus porttitor nec ut risus. Cras sollicitudin auctor ultricies. In quis vulputate turpis, non gravida urna. Aenean lacinia justo mi, ac hendrerit tellus malesuada nec. Phasellus eu nulla ultrices risus hendrerit iaculis. Nunc vitae augue et sapien ullamcorper viverra vitae eu nunc. Quisque eget risus et sem luctus scelerisque. Cras sed mi ac magna laoreet elementum aliquet vitae ipsum. Aliquam justo erat, fringilla non libero eu, semper convallis urna. Mauris consectetur, felis id convallis blandit, odio lorem luctus nibh, in auctor sem felis non est. Nunc mollis, libero vitae volutpat ultrices, erat mi vehicula erat, nec hendrerit nulla mi quis purus. Donec posuere mattis cursus.

 

No coração de Paris, num dos lugares mais visitados da Capital, existe este recanto de paz... “O Saut du Loup”.

Restaurante do Museu das Artes Decorativos, nunca poderia imaginar que existia esta ilha de tranquilidade nessa região do Tuileries. Discretamente localizado nos jardins dos Tuileries, uma terrasse aconchegante e largamente aberta sobre o jardim espera você. Um oásis para todo bom turista em trânsito entre os Champs-Elysées e o Museu do Louvre. Cardápio variado com os clássicos de bistrô e carta de vinhos minimalista, perfeito para reabastecer suas baterias.

Um “merci” especial a meu amigo Wandel que me mostrou esse recanto do turista guerreiro...

www.lesautduloup.fr/
www.lesartsdecoratifs.fr

 
 
 

Existem inúmeros lugares para se ajoelhar em Paris, um deles é Gerard Mulot... Localizado no numero 76, da rue de Seine no 6º arrondissement perto do Luxembourg e do Odéon, é certamente o melhor croissant de Paris. Mas não se desespere pois TUDO aí é perfeito ai: macaron, sanduiche, bolo, quiche, torta, chocolates... Cuidado, tendo ido uma vez, nunca mais você irá esquecer...

http://www.gerard-mulot.com/ 

Não conheço ainda esse endereço, mas fiquei impressionado com o filme de apresentação que dá água na boca... Tem tudo para fazer sonhar e reviver a ideia que o Chef Alain Ducasse queria criar: “um chocolate de origem e não original”. Homenagear o trabalho dos Mestres Chocolatiers e em particular Nicolas Berger que trabalhou com Ladurée e Pierre Hermé.

No coração do bairro da Bastille, esse lugar encarna nada melhor que esse espírito de “Fábrica” 4 anos foram necessários para encontrar as máquinas “vintage” e reaprender a usá-las.

Hoje a fábrica produz 25 tipos de Pralinés e Ganaches, 43 barras à base de favas do Peru, Madagascar, Trinidad... Os preços são a partir de 6 euros os 75 gramas.

Boa visita !

La Manufacture de chocolat - LE FILM
La Manufacture de chocolat - Alain Ducasse - Site

 

Atenção ! Grande Talento !

As avós sempre sabem surpreender os seus netos e bisnetas... Cada vês que viajo à minha terra vou visitar minha avó, é claro, e sempre ela me faz descobrir um dos seus endereços secredos que fogem dos “clássicos” parisiense como La Durée, Piere Hermé, La Maison du Chocolat, etc... Dessa vez ela me fez descobrir um chocolatier absolutamente incrível... Franck Kestener.

O Franck é originário do Leste da França (Sarreguemines - Moselle na fronteira com a Alemanha). Ele é nada menos que MOF (Meilleur Ouvrier de France – Melhor Artesão de França) desde 2004 e Campeão do Mundo em 2006 !!

Amigos fãs de chocolate e de macaron, não deixem de visitar esse endereço perto do Jardim do Luxembourg. Aí é uma outra proposta como Alain Ducasse, aqui é tudo em sofisticação e criação pura. Vocês nunca vão esquecer...

http://www.franck-kestener.com/

 

 
 
 
 
 
 

 

Em Paris existem milhares de lugares ainda pouco conhecidos dos turistas. O museu da Vida Romântica é um deles.

No bairro da Nova Atena no 9º arrondissement, um pouco abaixo do metro Pigalle na rua Chaptal, essa casa é um refúgio de paz no coração do bairro, um pequeno paraíso para descansar antes de prosseguir sua caminhada. Aqui você mergulhará no espirito do século XIX de Chopin, Alfred de Musset, Colette. Lamartine, Liszt... Esse “Hôtel Particulier” foi nada menos que a antiga casa da escritora romântica George Sand. Habitualmente há sempre uma exposição ou um concerto de música aos domingos.

Bom passeio...

Musée de la Vie Romantique – 16, rue Chaptal Paris 9

http://www.paris.fr/pratique/musees-expos/musee-de-la-vie-romantique/p5851

Apresentação do museu pelo Diretor Daniel Marchesseau (em francês) clicar aqui